10 janeiro 2011

Dopamina Inunda-me!

Postado por Cassinha às segunda-feira, janeiro 10, 2011
O amor é um sentimento estranho, que nos faz sentir coisas estranhas.
Quando os olhos se encontram, o abraço acontece e o BEIJO, que é o ápice. Nossa! isso tudo faz acontecer dentro de nós um turbilhão de coisas, de sensações.  lábios secos, mãos molhadas, aceleração e queimação no coração. Coração? Mas, tudo isso acontece em nosso cerébro, isso tudo é culpa de um reagente Químico muito atrevido conhecido como Dopamina. É esse neurotransmissor que atinge nosso coração, ou melhor nosso cérebro.

Segundo Vygotisky, um individuo tem que ser motivado para poder se desenvolver. E covenhamos ele tá coberto de razão. O mesmo acontce com esse neurotransmissor.

Existem diversas formas de o motivarem, para alguns a indifrença, outros a atenção. Para alguns basta a existência do outro é estranho como essa reação quimica nos domina e nos faz flutuar, nos leva pra outra dimensão,


Por mais que esse neurotransmissor, seja irritante, nos faça sofrer, chorar. Eu tenho nescessidade dele, e o vejo presente todos os dias da minha vida, é ele que me inspira, a escrever coisas sem o menor sentido pra quem lê, mas que faz todo sem tido para quem escreve (EU). Que me faz fechar os olhos e pensar na beleza de um sorriso, quando eu deito em meu travesseiro e dou risadas sozinha, lembrando de momentos únicos que so vivi com quem aguça a minha dopamina!







"Aumentas-me os níveis de dopamina.
As drogas também o fazem, não no meu cérebro, mas fazem-no e é a dopamina que cria o vício.
Tu és a minha droga. O meu vício. Já o disse, sei que me repito.
As drogas fazem as pessoas perder-se.
E é o que eu mais gosto de fazer, perder-me em ti"





5 comentários:

Unknown on 11 de janeiro de 2011 às 08:56 disse...

Bom, nem li todo pra falar a verdade. Até tentei ver algo de poético no neurotransmissor, mas meu entendimento é meio limitado, sabe como é né? rs. A meu ver, amor é poético, dopamina não. Até porque amor não se explica, amor se vive. E por mais que a "dopamina" "comande" tudo, não há nada de racional em amar alguém.

E a próposito, é ÁPICE, com I.

bjs ;*

Cassinha on 11 de janeiro de 2011 às 11:50 disse...

Agradeço pela crítica, sempre bem vinda, concordo com com você quando se trata de um amor poético essa não foi bem minha intenção, como seu entendimento é limitado? Sem demagogia, não conheço alguém que intenda mais de amor se não você, quem sabe da próxima vez!

Beijos

Unknown on 19 de janeiro de 2011 às 18:58 disse...

Num ia nem comentar aki, mas...

Mamãe, ki coisa feia corrigindo os outros aki,
um scrapzin no orkut faz mal não :D

Bjin Meninas.

By Xuxúh.
Ps: Rica, o pq do xuxúh vc pergunta a vell. =]

Cassinha on 9 de fevereiro de 2011 às 15:58 disse...

kkkk' foi booa wendell, oou melhor xuxu. kkk

dayane.alvess on 18 de março de 2011 às 17:58 disse...

adorei o texto ;)

Postar um comentário

 

-Devaneios Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei