31 outubro 2010
Um texto inacabado'
26 outubro 2010
Virgindade'
Acredito que a virgindade ainda possa ser considerada como um valor, porém não deva ser priorizada, ela será perdida, mais dia menos dia, hoje ou amanhã e isso não tornará a menina, menos ou mais. Cabe a ela saber suas prioridades, e valorizar a si. Por que que sempre cito MENINAS? Porque são elas que mais sofrem com isso e também sou uma.
Ser virgem para muitas significa motivo de vergonha, mas isso apenas é resquício de uma sociedade que banalizou o sexo, em suas novelas, filmes. No século XXI, ainda se discute a virgindade? sim! ela ainda é um assunto polémico.
- Não banalizem ainda mais o SEXO!
- Cuidado, sempre procure um bom parceiro. Escolha bem. uma pessoa que valha apena.
- DST'S. Elas existem e também podem acontecer com vocês. Procure um médico, antes ou depois, mas, por favor.PROCUREM!
- GRAVIDEZ, ainda é um problema muito grande na sociedade brasileira e mundial.
A primeira relação é um momento bastante especial, então vale apena ir com cuidado. Tenha um bom diálogo com seu parceiro, deixe tudo as claras com ele,.ah! detalhe se ele cobra muito isso de você, fique esperta, e se segure mais um pouco! A virgindade é um conceito muito pessoal e íntimo, e pode variar de pessoa pra pessoa.Mas a virgindade é o rompimento de um hímem? Agora que me questiono, e as mulheres que tem hímem complacente, que são elásticos e não se rompem com a penetração? E aquelas que só fizeram sexo oral? elas podem se considerar virgem? Acredito que seja hipocrisia, pois aqueles que acreditam que são virgem, mesmo depois de ter feito essas "estripulias" só condizem com uma teoria cultural de virgindade. A iniciação de sexual de uma pessoa pode começar muito antes da primeira relação, o primeiro toque, se experimentando, se conhecendo, se acariciando, dentre outras. Essa iniciação sexual se dá aos poucos, não é no primeiro contato que se "perde a virgindade".
O Desejo de só perder a virgindade após o casamento, é uma decisão extremamente pessoal e de cunho religioso, sendo assim cabe a cada um decidir o que é realmente importante para si, sendo assim não é a questão que está em discussão aqui. O importante é ter seus propósitos claros, sejam eles impostos pela sociedade, família ou religião ou por opção pessoal. E não confundir seus propósitos com regras a serem seguidas. Virgindade não é troféu, é Opção. Minha intenção é deixar claro que se você é feliz sendo ou não virgem, tudo isso tem que ter um significado e uma importância para VOCÊ, e mais NINGUÉM.
P.S.: Todo texto postado aqui é de minha autoria, caso contrario será dado seu devido crédito.
23 outubro 2010
Fernanda Nunes'
Te amo hoje e sempre, minha Prima-irmã!